
Engajar o prospect é bem mais do que simplesmente falar com ele, é uma via de mão dupla.
Não é um simples pitch de vendas ou mostrar tudo que você sabe para um lead. É cativar e trazê-los para dentro de uma conversa de vendas.
A melhor maneira de descrever o que é Sales Engagement é começar a entender sobre o que não é engajamento comercial.
Então, eis uma lista para vocês do que não fazer se você quer ter um processo eficaz:
Mandar (em excesso) e-mails mal escritos, que só falam do seu produto, e que acabam caindo na caixa de SPAM;
Enviar e-mails para uma lista onde o número de bounces (e-mails que, por algum motivo, não são enviados para a caixa de entrada dos leads) seja muito elevado (e chegue a superar a casa do 10 ou absurdos 20%);
Executar listas enormes de cold calls, com leads sem nenhum tipo de interação prévia (e sem uma proposta de valor clara);
Treinar vendedores egoístas, sem cuidado, desonestos ou até robóticos;
E definitivamente não criar um time de vendas com uma cultura onde cada um cuida do seu, torcendo para que no final do mês algum se destaque e bata as metas.
Muito pelo contrário, Sales Engagement é:
Vendedores consultores, organizados, executando práticas escaláveis e orientados pelo processo;
Técnicas humanas, demonstrando empatia pelo lead, de maneira a contagiá-los para embarcar definitivamente na jornada de compra;
Vendas consultivas, educativas, baseadas na geração de valor e construção de relacionamento e Customer Centric.
Além destes tenha em mente 3 grandes regras:
Gerar Valor para o seu time e leads, faça com que o período de trabalho do seu time seja o mais proveitoso ganhando qualidade e que seu lead tenha uma experiência memorável ao logo do processo de prospecção;
Tenha uma estrutura replicável e transparente mantendo ao logo de todo o processo desde a contratação, mantendo a otimização constante em escala e transparência de todo o processo (o que é feito e o que precisa ser melhorado).
Hustling & kaizen de melhoria contínua e hustling vai dar base de você realizar tudo, garantir que seu time está fazendo tudo que seu time não vai deixar nada para trás e não vai perder nenhum lead.
Na era em que um novo relacionamento com o consumidor foi construído, Sales Engagement é capaz de entregar melhor qualidade para a rotina do vendedor e, ao mesmo tempo, melhorar seu resultado.
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