- André Santos
O que é Sales Engagement?
Atualizado: Jan 6

Engajar o prospect é bem mais do que simplesmente falar com ele, é uma via de mão dupla.
Não é um simples pitch de vendas ou mostrar tudo que você sabe para um lead. É cativar e trazê-los para dentro de uma conversa de vendas.
A melhor maneira de descrever o que é sales engagement é começar a entender sobre o que não é engajamento comercial.
Então, eis uma lista para vocês do que não fazer se você quer ter um processo eficaz:
Mandar (em excesso) emails mal escritos, que só falam do seu produto, e que acabam caindo na caixa de SPAM;
Enviar emails para uma lista onde o número de bounces (emails que, por algum motivo, não são enviados para a caixa de entrada dos leads) seja muito elevado (e chegue a superar a casa do 10 ou absurdos 20%);
Executar listas enormes de cold calls, com leads sem nenhum tipo de interação prévia (e sem uma proposta de valor clara);
Treinar vendedores egoístas, sem cuidado, desonestos ou até robóticos;
E definitivamente não criar um time de vendas com uma cultura onde cada um cuida do seu, torcendo para que no final do mês algum se destaque e bata as metas.
Muito pelo contrário, sales engagement é:
Vendedores consultores, organizados, executando práticas escaláveis e orientados pelo processo;
Técnicas humanas, demonstrando empatia pelo lead, de maneira a contagiá-los para embarcar definitivamente na jornada de compra;
Vendas consultivas, educativas, baseadas na geração de valor e construção de relacionamento e Customer Centric.
Na era em que um novo relacionamento com o consumidor foi construído, sales engagement é capaz de entregar melhor qualidade para a rotina do vendedor e, ao mesmo tempo, melhorar seu resultado.
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